pantore pay

Dicas de como aumentar a margem de lucro

Se precisa de estratégias para saber como aumentar a margem de lucro da sua empresa, precisa conferir as dicas que preparamos.

Neste artigo, você vai conhecer estratégias para alavancar o seu restaurante e ajudar a aumentar a margem de lucro. Continue lendo para conferir.

Dicas de como aumentar o lucro da empresa

Para conseguir aumentar a margem de lucro do restaurante você precisa seguir algumas estratégias.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas essenciais para aumentar o lucro do seu restaurante.

Ampliar seus clientes

Quanto mais clientes o restaurante tiver, a lógica é aumentar a sua lucratividade do negócio. Para isso é preciso investir em divulgar a empresa, o que permite que alcance novos públicos.

Por isso, a estratégia é investir em marketing, dessa forma pode atrair mais pessoas e fazer a marca do seu negócio crescer. 

Organize as suas finanças

Organizar suas finanças é uma das dicas essenciais para aumentar o lucro do seu restaurante, já que manter o seu fluxo de caixa é fundamental para ganhar mais com seu negócio.

Reduzir custos, como melhorar sua gestão de compras, é essencial para aumentar a lucratividade do seu restaurante.

Organize a gestão financeira do restaurante e coloque as contas do seu estabelecimento em ordem, identifique atrasos ou maiores gastos para cortá-los e criar um plano estratégico para enxugar custos.

Invista em tecnologia

Investimento em tecnologia pode ajudar a contribuir na otimização de processos e a aumentar o lucro do restaurante. Com esses tipos de sistemas é possível ter um maior controle sobre a gestão das contas e ter uma visão ampliada de tudo.

Como calcular o lucro do negócio?

Quando precisamos saber qual a margem de lucro de um restaurante dois indicadores são os principais lucro bruto e lucro líquido. Vamos explicar a seguir, como calcular esses valores.

O lucro bruto se refere ao resultado financeiro obtido após a subtração dos custos variáveis, já o lucro líquido é referente aos custos variáveis e gastos fixos da empresa, como água, luz, impostos, aluguel, salários, entre outros. 

Para fazer o cálculo de lucro do negócio é preciso diminuir a receita total pelo custo total.

Qual é a diferença entre lucro e margem de lucro?

Para começar o lucro se refere a todo ganho adquirido pelas operações comerciais de qualquer natureza, quando existe um retorno positivo da diferença entre os seus custos e a receita gerada pelas vendas. 

Já a margem de lucro é referente ao percentual indicativo de quanto o restaurante vai adquirir de lucro sobre as suas vendas. 

A margem de lucro é um indicador financeiro muito utilizado nas empresas, ele pode ser usado para o processo de precificação, além de ajudar a definir a lucratividade dos restaurantes.

Para saber mais sobre o processo de lucratividade dos restaurantes, continue acompanhando os conteúdos do blog, ajudamos em todo processo do seu negócio e caso precise de empréstimo para restaurante conte com a PantorePay.

Compartilhe com os amigos em suas redes

Destaques

Conteúdos relacionados

Tentando baixar nosso APP?

Vamos te ajudar!

Você provavelmente está tentando baixar nosso aplicativo no computador, mas isso não é possível. Para conseguir fazer o download, visite nosso site usando um dispositivo Android ou iOS. Assim, poderemos encaminhá-lo diretamente para a loja de aplicativos certa.