No bairro Aruana, em Aracaju (SE), está localizado o Carvalho Petit, um negócio especializado em bufê e eventos, comandado por Wandercleide Carvalho Santos. Há mais de 10 anos no ramo alimentício, ele prepara pratos doces, salgados e refeições completas — tudo feito com cuidado, profissionalismo e um toque de paixão.
A escolha por empreender
O que motivou Wandercleide a iniciar seu próprio negócio foi algo simples, porém poderoso: a liberdade.
“Eu prefiro trabalhar pra mim do que trabalhar para os outros. Eu mesmo faço o meu horário de trabalho”.
Essa autonomia permitiu que ele construísse um modelo de trabalho focado principalmente em entregas por delivery e atendimento direto aos clientes em eventos, com degustações e relacionamento próximo.
Hoje, mesmo operando a partir de sua própria residência, o Carvalho Petit possui uma clientela fiel, cultivada ao longo dos anos com muito esforço e dedicação.
Um parceiro para os desafios
Assim como todo empreendedor, Wandercleide enfrentou momentos de dificuldade especialmente durante a pandemia da Covid-19, quando o setor de eventos foi duramente impactado.
“Na crise da Covid, a gente sofreu muito. Mas, graças a Deus, chegamos onde queríamos.”
Utilizando a plataforma praticamente todos os dias, Wandercleide aproveita os recursos oferecidos pela Pantore Pay para manter seu fluxo de compras constante, garantindo a produção dos pedidos e o atendimento aos clientes.
Antes da Pantore Pay
Antes de conhecer a Pantore Pay, Wandercleide não recorria a outras instituições financeiras.
“Hoje é só a Pantore mesmo”.
A escolha pela plataforma se deu justamente pela agilidade no atendimento, facilidade de uso do app e eficiência no dia a dia do negócio.
“O aplicativo é fácil, o atendimento é rápido… Já até indiquei para outros colegas de trabalho. Teve uns que conseguiram [limite] e outros não, mas eu recomendo sim”.
Olhando para o futuro
Mesmo com uma trajetória sólida, Wandercleide mantém os pés no chão e os olhos no crescimento. Seu plano é continuar investindo na melhoria da estrutura do Carvalho Petit. Ter o negócio em casa, para ele, foi uma forma de equilibrar os custos, especialmente evitando gastos com aluguel e funcionários. No entanto, ele não descarta expandir ainda mais, desde que de forma sustentável.
Sugestões e melhorias
Quando perguntado sobre o que poderia ser aprimorado na Pantore Pay, Wandercleide foi direto:
“Melhorar o prazo e o limite de crédito”.
Como realiza compras frequentes especialmente de frango e outros insumos , ele acredita que um limite mais alto e maior prazo para pagamento ajudariam a girar melhor o caixa e dar mais fôlego ao seu negócio.
Casos como o do Carvalho Petit mostram que, com força de vontade, fé e as parcerias certas, é possível manter um negócio firme por mais de uma década.
A Pantore Pay tem orgulho de fazer parte dessa história, ajudando empreendedores como Wandercleide a seguirem em frente um pedido de cada vez.
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